Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
29
29 MAR 2021
GABINETE
Prefeitura e Afubra dão continuidade ao projeto "Verde é Vida"
O Projeto Verde é Vida é voltado para a Educação Socioambiental promovendo a preservação do meio ambiente, a educação rural, diversificação, sustentabilidade e a valorização dos agricultores.

Após reunião realizada na última sexta-feira (26) no Gabinete do Prefeito Rudinei Härter, a Prefeitura de São Lourenço do Sul e a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) assinaram acordo de cooperação entre as entidades. O Projeto Verde é Vida é voltado para a Educação Socioambiental promovendo a preservação do meio ambiente, a educação rural, diversificação, sustentabilidade e a valorização dos agricultores. O trabalho é realizado com palestras, pesquisa, experiências, programas de sensibilização ambiental e de ação socioambiental, coleta de óleo saturado; bolsa de sementes, grupo ambientais, trabalho científicos, distribuição de mudas e material didático pedagógico.

São Lourenço do Sul já sediou diversas vezes Mostras Científicas do Projeto e Encontros Regionais entre os estudantes e professores de municípios vizinhos que participam do Verde é Vida. Em 2019, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Davi Canabarro sediou a Mostra Científica que contou com a participação de 120 alunos do Grupo Ambiental do Projeto Verde é Vida, de São Lourenço do Sul e do município de Canguçu.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM
Local: Gabinete do Prefeito - Centro Administrativo Ruhd Hübner
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia