29 MAR 2021
Prefeitura e Afubra dão continuidade ao projeto "Verde é Vida"

Após reunião realizada na última sexta-feira (26) no Gabinete do Prefeito Rudinei Härter, a Prefeitura de São Lourenço do Sul e a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) assinaram acordo de cooperação entre as entidades. O Projeto Verde é Vida é voltado para a Educação Socioambiental promovendo a preservação do meio ambiente, a educação rural, diversificação, sustentabilidade e a valorização dos agricultores. O trabalho é realizado com palestras, pesquisa, experiências, programas de sensibilização ambiental e de ação socioambiental, coleta de óleo saturado; bolsa de sementes, grupo ambientais, trabalho científicos, distribuição de mudas e material didático pedagógico.

São Lourenço do Sul já sediou diversas vezes Mostras Científicas do Projeto e Encontros Regionais entre os estudantes e professores de municípios vizinhos que participam do Verde é Vida. Em 2019, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Davi Canabarro sediou a Mostra Científica que contou com a participação de 120 alunos do Grupo Ambiental do Projeto Verde é Vida, de São Lourenço do Sul e do município de Canguçu.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM