24 MAR 2021
DESENVOLVIMENTO RURAL
Município adquire nova Pá Carregadeira

O prefeito Rudinei Härter fez a entrega, na manhã desta quarta-feira (24), de uma nova Pá Carregadeira para a Secretaria de Desenvolvimento Rural. O equipamento, da marca JCB foi adquirido com recursos da Defesa Civil, totalizando um investimento de R$ 396 mil.

A aquisição é fruto de articulações do prefeito com a Defesa Civil em Brasília após episódios de fortes chuvas que prejudicaram a infraestrutura na zona rural. “A máquina chega para auxiliar na recuperação das estradas rurais e ainda aguardamos do mesmo convênio, uma nova patrola que está em licitação”, disse o prefeito, explicando que por dois dias a máquina fica na cidade auxiliando no recolhimento de entulho, até que seja transportada para o interior.

A pá carregadeira foi entregue pelo prefeito ao secretário de Desenvolvimento Rural, Moisés Araújo e ao operador Fernando Behling. O ato foi acompanhado também, pelos secretários Claudiomar Gehling (Obras e Urbanismo) e Luis Carlos Citrini Braga (Turismo, Indústria e Comércio).

Renovação do parque de máquinas

Este é o quarto equipamento que chega ao Município em 2021, no trabalho de busca para renovação do parque de máquinas. Além desta Pá Carregadeira, um caminhão tanque, uma patrola e um micro-ônibus chegaram neste ano.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM