02 MAR 2021
Prefeito Rudinei recebe mesa diretora da Câmara de Vereadores
A pauta foi a Coleta de Lixo no Município, que se encontra irregular. O déficit na arrecadação da taxa do lixo, paga apenas pelos moradores da cidade, é de, em média, R$2 milhões ao ano, e vem dificultando a realização do serviço e compra de novos equipamentos. Neste ano, o poder executivo enviou projeto de lei para ajustar a taxa, que não sofre reajustes desde 2002, e regularizar a coleta, o que trará benefícios para a comunidade e servidores que atuam na coleta.

Na manhã desta terça-feira (02) o prefeito Rudinei Härter recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores Paulinho Pereira, o vice-presidente Renan Hartwig e o 1º secretário Jonatã Härter.  A pauta foi a Coleta de Lixo no Município, que se encontra irregular. O motivo da irregularidade são os constantes defeitos nos dois caminhões, que se encontram sucateados há mais de cinco anos. O presidente da Câmara se comprometeu em repassar parte do valor do duodécimo para auxiliar o Executivo.

O déficit na arrecadação da taxa do lixo, paga apenas pelos moradores da cidade, é de, em média, R$2 milhões ao ano, o que vem dificultando a realização do serviço e compra de novos equipamentos. Neste ano, o poder executivo enviou projeto de lei para ajustar a taxa, que não sofre reajustes desde 2002, e regularizar a coleta, o que trará benefícios para a comunidade e servidores que atuam na coleta. Ainda, Härter informou que foi alugado caminhão por 45 dias para realizar o serviço – o veiculo deve chegar nos próximos dias. “O adiantamento na devolução do duodécimo será de grande ajuda para, provisóriamente, solucionarmos a questão da Coleta de Lixo”, disse o prefeito Rudinei, agradecendo o comprometimento da mesa diretora e destacando o bom relacionamento existente com o Legislativo.

Projetos de lei enviados a Câmara de Vereadores pelo Poder Executivo que buscam equilibrar valores de taxas que estão há quase duas décadas sem correção e o Ginásio Municipal de Esportes também foram pauta – o projeto para reforma e readequação do prédio se encontra em processo.  Também participou da reunião o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio Luis Carlos Citrini Braga.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM