23 DEZ 2020
GABINETE
Prefeito participa da comemoração dos 10 anos da Furg em São Lourenço do Sul

A Furg completa 10 anos de trabalho desenvolvido em São Lourenço do Sul. A celebração da data foi com uma cerimônia via internet, com participação da reitora da Universidade, Cleuza Maria Sobral Dias, do ex-reitor João Carlos Brahm Cousin, do prefeito Rudinei Härter, do ex-prefeito Daniel Raupp Martins, do ex-prefeito e deputado estadual Zé Nunes e do diretor do campus São Lourenço, Eduardo Saldanha Vogelmann.

Durante a cerimônia, a trajetória da Furg em São Lourenço do Sul foi relembrada, desde a chegada do primeiro curso, até sua expansão, novos cursos e novos prédios atendendo os alunos. Atualmente o trabalho para desenvolvimento da instituição é focado na construção de um novo campus, em uma área doada por articulação do prefeito Rudinei Härter. São 12 hectares já murados às margens da RS-265, com avenida de acesso aberta e rede de água.

Ao parabenizar a instituição, o prefeito Rudinei falou da importância da universidade. “Vai existir São Lourenço antes e depois da Furg. Nosso desejo é de crescimento, de prosperidade para a Furg como um polo de conhecimento e de ciência. A Furg em São Lourenço é extremamente importante, pois uma universidade soma muito para nossa sociedade”, disse o prefeito ressaltando que a gestão municipal está sempre aberta a discutir e encontrar soluções conjuntas para o desenvolvimento da universidade.

Fonte: DECOM