06 AGO 2020
Corpo de Bombeiros recebe novos equipamentos

O prefeito Rudinei Härter, acompanhado do secretário de Turismo, Indústria e Comércio Luis Carlos Citrini Braga, esteve no Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (06) para a entrega de novos equipamentos que contribuem para o trabalho, segurança e conforto dos profissionais. A entrega foi feita a equipe local e ao comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), tenente-coronel Everton Dias.

Com investimento de R$ 33 mil em recursos do Funrebom, foram adquiridos 20 pares de botas, três aparelhos de ar condicionado, forno microondas, forno elétrico e uma série de equipamentos de informática. Na oportunidade, foi também apresentada uma camionete para combate a incêndios florestais que passa a compor a frota da corporação local.

O ato foi acompanhado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL), Mahmoud Amer, o conselheiro tutelar Erno Reichow e Enio Ritter, representante o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul.

Os presentes destacaram a parceria entre as instituições que ganhou força nos últimos anos, o projeto Bombeiros Mirins, e as projeções para, em breve, iniciar as obras de construção da nova sede do Corpo de Bombeiros. O trabalho conjunto em prol da segurança também foi destacado, como a articulação do prefeito para a instalação de uma escola da Brigada Militar em São Lourenço do Sul.

Fonte: DECOM