04 AGO 2020
Votação para a mais popular do Festimúsica começa nesta semana

A partir desta semana, o público poderá acompanhar apresentações online de artistas lourencianos e votar para escolher a música mais popular do Festimúsica. Serão 20 vídeos publicados no Facebook da Prefeitura para apresentar as concorrentes do festival.

O Festimúsica foi retomado após mais de duas décadas no ano passado para as comemorações do aniversário do Município, como valorização e estímulo aos artistas locais. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Coordenadoria de Cultura.

Neste ano, a 6ª edição ocorre de forma online devido a pandemia do novo coronavírus, que também motivou alteração de datas. Os jurados Cibéli Specht, Danilo Kuhn, Gregory Weiss Costa, Miguel Lima e Carlos Rodrigo Uarth realizaram a triagem de mais de 40 músicas inscritas em maio, definindo 10 classificadas para a categoria Autoral e 10 para a categoria Versão.

Os classificados prepararam vídeos para apresentação ao público. As finalistas da categoria Autoral serão publicadas no Facebook nesta quinta-feira (06) e as finalistas de Versão na sexta-feira (07). O público poderá votar, através de curtidas em cada vídeo na mais popular. A contagem de curtidas de cada vídeo será feita às 12h do dia 14 de agosto, fechando o prazo de votação.

Além destas apresentações, o Festimúsica terá uma live com data a definir, em que todos os vídeos serão apresentados, momento que também será de avaliação final dos jurados para a definição dos campeões em cada categoria, com primeiro, segundo e terceiro lugar e melhor instrumentista. A premiação será com troféus e certificados.

Os classificados

Categoria Autoral