24 JUL 2020
Boqueirão, Boa Vista e Reserva passam por sanitização

Três localidades da zona rural com características urbanas, Boqueirão, Boa Vista e São João da Reserva passaram por sanitização contra o coronavírus na quinta-feira (23). O trabalho iniciou pela manhã e seguiu até às 19h.

A sanitização realizada pela Prefeitura com apoio de Afubra e Alvorada/John Deere, é feita com o quaternário de amônio devidamente diluído em água. Este produto é liberado pela Anvisa e é um dos recomendados pelo Ministério da Saúde no Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus, utilizado em várias cidades sem efeitos colaterais para pessoas e animais.

Todos os bairros da cidade passaram pela sanitização, além destas três localidades com características urbanas no interior. Unidades de saúde, praças, paradas de ônibus, rodoviária também foram sanitizados, assim como Secretarias Municipais. Na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e na Oficina da Secretaria de Obras e Urbanismo, o trabalho recebeu atenção especial, pois onde houve um caso confirmado de Covid-19 em cada.

Fonte: DECOM