22 JUL 2020
Biblioteca Pública Municipal está mais acessível ao leitor

Seguindo o trabalho de incentivo à leitura, especialmente neste momento em que o livro pode ser uma boa companhia, a Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild mantém a campanha #FiqueEmCasaELeiaUmLivro. Estimulando a leitura, a Biblioteca está mais acessível aos leitores.

A equipe está reformulando a área física com uma nova distribuição de obras para facilitar o acesso dos leitores aos títulos que procuram, agrupados por gêneros literários e áreas de interesse. São mais de 33 mil obras literárias disponíveis na Biblioteca que estão sendo recatalogadas, o que também facilitará o acesso do leitor àquilo que procura. A recepção foi alterada para melhor receber os visitantes, e as estantes de livros estão sendo reposicionadas para facilitar a circulação de cadeirantes, público para o qual será criada uma entrada exclusiva com acessibilidade.

Mais atrativa aos visitantes, a Biblioteca segue recendo novos títulos, tudo disponível gratuitamente à comunidade. Basta fazer um cadastro e usufruir do acervo que conta com os mais variados gêneros, para crianças e adultos, muitas obras em braile, gibis, revistas, por exemplo.

Em virtude da pandemia, o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, com todos os cuidados de distanciamento, oferta de álcool em gel e uso obrigatório de máscara. O convite é para que os leitores aproveitem justamente este momento para usufruir do acervo. A Biblioteca fica junto ao Museu Municipal na rua XV de Novembro, 302. Contato pelo telefone 3251-9512.

Leitor de Ouro

Também para estimular a leitura, a Biblioteca criou o Leitor de Ouro, que fará um reconhecimento aos leitores mais assíduos de 2020. Será um reconhecimento com certificado aos leitores que retirarem o maior número de livros entre junho e dezembro deste ano.

Fonte: DECOM