29 MAI 2020
SAÚDE
Município repassará mais de R$ 2 milhões para Associação Beneficente São João da Reserva

O prefeito Rudinei Härter recebeu na manhã desta sexta-feira (29), o administrador da Associação Beneficente São João da Reserva, Carlos Emanuel Bólico, para a assinatura de contratos em que o Município repassará mais de R$ 2 milhões para investimentos no Centro de Saúde São João da Reserva.

Um dos contratos, no valor de R$ 1,615 milhão (um milhão, seiscentos e quinze mil reais), é para o projeto Lava Certo, com finalidade de estruturação de lavanderia hospitalar com todos os equipamentos necessários para a correta e eficiente higienização de roupas, como exige o ambiente hospitalar. São recursos arrecadados via Conselho Municipal do Idoso.

Para o projeto Organiza SUS, o contrato é de repasse de R$ 600 mil (seiscentos mil reais), arrecadados via Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, com finalidade de estruturação hospitalar para atendimento de crianças e adolescentes. O investimento será em padronização da rouparia da instituição, utensílios usados diariamente na alimentação de pacientes e acompanhantes, e ainda atualização da ala SUS, com aquisição de equipamentos e mobiliário.

Foi também assinado aditivo ao contrato de serviço de oftalmologia para a compensação dos atendimentos que ficaram suspensos durante a paralisação devido a pandemia e ocorrerão a partir de agora.

O prefeito Rudinei Härter comemora o repasse de recursos para a instituição. “São investimentos importantes em uma instituição que tem serviços extremamente relevantes prestados para a nossa comunidade”, destacou.

Fonte: DECOM