08 MAI 2020
Posto de Identificação atende apenas casos de extrema necessidade

Em função da pandemia Covid-19, o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP/RS) mantém suspenso o encaminhamento de Carteiras de Identidade por ordem de chegada (distribuição de fichas) em todo o Estado.

No momento, seguindo determinação do IGP/RS e da 3ª Coordenadoria Regional de Pelotas, ao qual o Posto de Identificação do Município é coligado, o atendimento continua restrito a casos de extrema necessidade, comprovados mediante apresentação de documentos e agendamento prévio. Além dos documentos comprobatórios da urgência do caso, deverão apresentar ainda certidão original conforme o estado civil. Certidões danificadas, rasgadas, rasuradas, incompletas, escritas à mão, ou em xerox, não são aceitas em nenhuma hipótese. Mais informações pelo telefone (53) 3251-9592.

Fonte: DECOM