29 ABR 2020
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Famílias recebem kits da alimentação escolar

A Prefeitura, através do setor de alimentação escolar da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, está entregando para famílias lourencianas kits com produtos da alimentação escolar. São produtos de alimentação dos alunos da rede municipal que estão chegando para as famílias em situação vulnerável neste momento em que as escolas estão sem aulas devido a pandemia do coronavírus.

No total, foram produzidos 526 kits com os produtos que estavam em estoque para a merenda das escolas. Foram selecionadas dentro desta quantidade estocada as famílias mais necessitadas em cada escola. Desde a segunda-feira (27) a entrega está ocorrendo nas próprias escolas, com produtos básicos como leite em pó, arroz, feijão, massa, biscoitos, entre vários outros. A entrega está ocorrendo nas escolas da cidade e na quinta-feira (30) será nas escolas da zona rural.

Famílias lourencianas foram também beneficiadas com mais de 500 cestas básicas distribuídas para os beneficiários do Bolsa Família nas faixas de extrema pobreza, pobreza e baixa renda. Estas cestas foram adquiridas pela Prefeitura e distribuídas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.