23 ABR 2020
Transposição de água para o Arroio São Lourenço iniciou nesta quinta-feira (23)

A transposição de água do açude da fazenda Capão do Engenho para o arroio São Lourenço iniciou nesta quinta-feira (23). Após obra de construção de adutora, que liga o açude a uma sanga que tem ligação com o arroio São Lourenço, realizada pela CORSAN com o apoio da Prefeitura de São Lourenço, o bombeamento iniciou na tarde desta quinta (23). Estiveram presentes na ligação das bombas o proprietário e doador da água Gilberto de Crespo Crespo, o vereador Jonatã Härter e o prefeito Rudinei Härter.

A medida tem por objetivo evitar o racionamento de água, aumentando o nível da barragem, que está baixo devido a estiagem. Nesta semana a barragem chegou a seu nível mais baixo, 1.59 metros abaixo do ideal. Lourencianos que utilizam água tratada da CORSAN consomem cerca de 4 milhões de litros de água por dia. Apesar da transposição ter iniciado, a população precisa evitar o desperdício conforme o decreto que impede o uso de água para lavagem de calçadas, telhados e carros, por exemplo. Denúncias de uso irregular da água podem ser feitas pelo telefone 98424-1020.