04 FEV 2020
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Coleta de resíduos eletrônicos reúne nove toneladas de equipamentos
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) e seu departamento de Gestão Ambiental, em parceria com a empresa Natusomos, realizou na quarta-feira (29) mais uma coleta de resíduos eletrônicos. A ação ocorreu das 9h às 13h na praça Dedê Serpa, onde a comunidade levou nove toneladas de equipamentos para descarte.

A ação também distribuiu mudas de plantas, entre árvores e flores para as pessoas que levaram os equipamentos para descarte e encaminhamento a reciclagem. TVs, micro-ondas, rádios, máquinas de lavar, entre tantos outros produtos tiveram assim, o correto destino, sem sujar ruas e poluir o meio ambiente.

A Prefeitura realiza a coleta com objetivo de oportunizar a população que descarte de forma correta os seus resíduos eletrônicos, para que não sejam eliminados junto ao lixo doméstico. Este lixo eletrônico é composto de equipamentos altamente poluentes por conterem cobre, alumínio, mercúrio e chumbo, por isso necessitam de correto destino.