16 JAN 2020
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Pavimentação Comunitária: prefeito recebe moradores da Rua 25 de Julho

Nesta quinta-feira (16) o prefeito Rudinei Härter recebeu em seu gabinete moradores da Rua 25 de Julho para tratar sobre o Programa de Pavimentação Comunitária. Os moradores pretendem pavimentar duas quadras, entre a Avenida Nonô Centeno e a R. Bento Gonçalves. As reuniões são sempre realizadas antes do início do calçamento, após contato inicial com a secretaria de Planejamento e Meio Ambiente ou diretamente com o prefeito, na Quinta Cidadã. As reuniões comunitárias contam sempre com a presença do prefeito Rudinei Härter que, pessoalmente, introduz os moradores ao programa e suas vantagens. As reuniões podem ser realizadas no gabinete do prefeito ou junto à comunidade.

O Programa de Pavimentação Comunitária

A parceria entre a comunidade e a Administração Municipal tem dado certo. Ruas em diversos bairros já foram pavimentadas. Na Pavimentação Comunitária, tendo no mínimo 70% de adesão dos moradores, a Prefeitura auxilia os moradores sem condições para pagamento, financiando o valor em parcelas. Caso o trecho tenha 100% de adesão dos moradores, todos ganham isenção do IPTU por dois anos a partir da data de conclusão da obra.