16 JAN 2020
Comunidades Quilombolas recebem sementes
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através de parceria com a EMATER/ASCAR-RS e Banrisul realizou entrega de kits de sementes agroecológicas. O objetivo da iniciativa, realizada através do Programa Sementes Banrisul, é orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável. As entregas foram realizadas nas comunidades quilombolas da Coxilha Negra, Rincão das Almas, Torrão e Monjolo. O prefeito Rudinei Härter participou do ato oficial de entrega, que ocorreu na comunidade quilombola da localidade de Rincão das Almas. A cerimônia contou também com a presença do gerente da agência Banrisul de São Lourenço do Sul Luís Grings, da vice-presidente da Associação Quilombola Rincão das Almas, Carmen Ieda Rodrigues Mourão e dos extensionistas rurais da EMATER/ASCAR-RS local Jairo Dora e Márcia Cabral. Ainda serão entregues sementes no quilombo da comunidade Picada, na próxima segunda-feira (20).

Fonte: DECOM com informações do Banrisul e EMATER/ASCAR-RS