04 NOV 2019
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Rodoviária ganha ponto do Literatura na Rua

Na sexta-feira (1º), foi inaugurado mais um ponto do Literatura na Rua, desta vez na Estação Rodoviária de São Lourenço do Sul. O prefeito Rudinei Härter e a coordenadora municipal de Cultura, Miriam Freitas, entregaram o espaço de leitura à comunidade, oportunizando assim mais um local de acesso à literatura. O coordenador do Terminal Rodoviário, Rodrigo Radtke acompanhou o ato.

O Literatura na Rua foi criado pela Prefeitura, através da Coordenadoria de Cultura, levando uma banca com livros para o calçadão central. Durante o verão passado, o projeto esteve também com uma banca junto ao Container Verão + Esportes e uma banca fixa foi instalada meses atrás na Santa Casa de Misericórdia. Agora, a Rodoviária também ganha um ponto fixo. Miriam Freitas explica que as pessoas podem pegar os livros e levá-los para devolver depois, ou até mesmo repassar para amigos e familiares. Quem desejar, também pode deixar novas obras na banca que funciona com acesso livre aos interessados justamente para fomentar a leitura.