23 OUT 2019
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Retomadas obras da EMEI ProInfância Camponesa
A estrutura de mil metros quadrados terá capacidade para atender 240 crianças em turno parcial ou 120 em turno integral. O prazo previsto de conclusão das obras é abril de 2020.

As obras de construção da Escola Municipal de Educação Infantil Proinfância Camponesa foram retormas nesta semana, após vários anos paradas. O trabalho está sendo desenvolvido pela empresa GB & GB Construções LTDA, contratada através de licitação.

A Escola ProInfância Camponesa receberá crianças dos bairros Camponesa, Fiorame, Nova Esperança, Arthur Kraft e Santa Terezinha. A estrutura de mil metros quadrados terá capacidade para atender 240 crianças em turno parcial ou 120 em turno integral com salas de pré-escola, bloco administrativo, setor de serviços, setor multiuso com laboratório de informática e sala de leitura, pátio coberto e refeitório, anfiteatro e praça de recreação.

A retomada das obras é considerada de extrema importância pelo prefeito Rudinei Härter, não apenas para sua conclusão, mas pelo correto uso do recurso público que foi investido na obra até sua paralisação, anos atrás. Além disso, atende uma importante demanda dos bairros que serão beneficiados. “A retomada das obras é uma segurança para mães e pais no auxílio à educação dos filhos servindo como uma importante base na primeira infância para um futuro melhor”, diz o prefeito, comemorando a oportunidade de atender as crianças e suas famílias. O prazo previsto de conclusão das obras é abril de 2020.

Fonte: DECOM