Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo principal

Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
23
23 OUT 2019
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Matrículas em Escolas Municipais Fundamentais e Infantis iniciam em dezembro
Conheça os prazos e documentos necessários para realizar matrícula na Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, iniciará o período de matrículas em dezembro na rede de ensino municipal para 2020. Entre os dias 2 e 6 de dezembro, serão efetuadas as matrículas nas escolas de Educação Infantil e Fundamental. 

Educação Infantil

O período para matrículas nas escolas de Educação Infantil é de 2 a 6 de dezembro. As matrículas devem ser realizadas nas escolas, e os documentos necessários são Certidão de Nascimento (original e duas cópias), carteira de vacinação, cartão do SUS, CPF, número do NIS (para quem é inscrito no CadÚnico), atestado de vaga expedido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, comprovante de residência, RG e CPF dos pais ou responsáveis pela criança.

Atestado de vaga

A Central de Vagas funcionará até 29 de novembro. Pais ou responsáveis que desejam inscrever seus filhos na Educação Infantil Municipal em 2020 deverão procurar a Central de Vagas que fica localizada junto à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, na rua Júlio de Castilhos, 1918. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3251-9565.

Idade mínima exigida para matrícula

No Berçário, podem ser matriculadas crianças de zero até um ano completos até 31 de março de 2020. No Maternal podem ser matriculadas crianças de dois a três anos completos até 31 de março de 2020. No Jardim A, crianças de quatro anos completos até dia 31 de março de 2020. Já no Jardim B, poderão ser matriculadas crianças de com cinco anos completos até 31 de março de 2020.

Ensino Fundamental

Para escolas de Ensino Fundamental, o período de matrículas é dividido. Nas escolas da zona rural, o período para matrícula é de 2 a 6 de dezembro. Já para as escolas da zona urbana, o período é de 2 a 4 de dezembro para alunos residentes no mesmo bairro da escola e de 5 a 6 de dezembro para alunos residentes em outros bairros. As matrículas devem ser realizadas nas escolas.

É necessário portar no ato da matrícula Certidão de Nascimento (original e duas cópias), carteira de vacinação, cartão do SUS, CPF, número do NIS (para quem é inscrito no CadÚnico), histórico escolar (no caso de transferência), comprovante de residência e RG e CPF dos pais ou responsáveis pelo aluno.

Idade mínima exigida para matricula

Para ingressarem no primeiro ano do Ensino Fundamental, as crianças a serem matriculadas devem ter seis anos completos até o dia 31 de março de 2020.

Rematrícula de alunos

A rematrícula de alunos que já estão na rede municipal de ensino é obrigatória, e deverá ser realizada entre os dias 1º e 8 de novembro de 2019.

Fonte: DECOM
Enfeite Rodape
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Cadastre-se e receba informações
Newsletter
Endereço Localização:
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - São Lourenço do Sul - RS
CEP: 96170-000
Horário Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
Telefone Telefone para contato:
(53) 3251-9500
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia