15 AGO 2019
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Bombeiros Mirins participaram do Festival de Inverno

O Projeto Bombeiro Mirim, uma iniciativa do 3º Batalhão de Bombeiro Militar - 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Lourenço do Sul e da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, visa instrumentar as crianças para uma cidadania responsável em relação à prevenção de incêndio e acidentes, direcionado preferencialmente a comunidades carentes ou em situação de vulnerabilidade social, reconhecendo que as crianças destas áreas sofrem as conseqüências de uma realidade com situações complexas e de difícil solução.

Durante o 1º Festival de Inverno, os Bombeiros Mirins estiveram presentes realizando suas atividades. Os alunos apresentaram-se no estande dos Bombeiros, interagiram com a guarnição, conheceram os materiais no estande, passearam pelo local, relembraram as técnicas de colocação de colar cervical, desobstrução de vias aéreas e transporte de vítimas na maca.

O ponto alto da participação dos pequenos foi o desfile que realizaram pelos corredores do Festival, momento em que se apresentaram ao Prefeito Rudinei Härter. No momento da apresentação, Härter falou sobre o seu desejo de criar mais projetos para os pequenos lourencianos, e de expandir o Projeto Bombeiro Mirim para que possa atender um maior número de alunos. O projeto tem o apoio de Supermercados Jepsen e Guanabara, Unisoy, Expresso Embaixador, Refinaria de Petróleo Rio Grandense, Sagres, Posto SIM e UNIMED. Os encontros serão realizados na E.M.E.F. Luís Antônio de Abreu Moraes aos sábados.