02 AGO 2019
Começam as novenas da 136ª Festa do Padroeiro São Lourenço

“Com São Lourenço construímos a Casa da Vida”. Este é o lema da 136ª Festa do Padroeiro São Lourenço que acontece no dia 10 de agosto, feriado municipal. As novenas iniciaram na noite da quinta-feira (1º) e seguem até o dia 09.

A primeira novena foi com a Benção dos Estudantes e Professores, com liturgia da Comunidade Navegantes “São Lourenço ajuda-nos a praticar a inclusão e a educar com qualidade”. Um grande número de fiéis acompanhou a celebração da primeira novena, assim como o prefeito Rudinei Härter, a secretária de Saúde Jaqueline Bergmann, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Hax e a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Renata Blödorn.

As novenas ocorrerão diariamente às 19h até a festa que tem programação ao longo de todo o dia 10, quando uma procissão abre a programação pela manhã. O dia festivo terá também missa, almoço, atividades diversas pela tarde e baile com Fred & Fernandinho e Banda.

Nesta edição, os festeiros são Adriana e Valderes Carvalho da Silva e Camile e Daniel Prates Soares. A rainha é Laura da Fonseca Viegas Sell, a minirrainha é Helena Ferreira Helbig, a princesinha Anna Cristhina dos Santos Gonçalves e a coordenadora é Fabíola Marroni Boemeke. O pároco é o padre Wilfrido Mosquera OSFS e os vigários são os padres Wilner Charles OSFS e Valnir Silva. A Festa é realizada pela Paróquia São Lourenço com apoio da Prefeitura.

Novenas às 19h

Dia 02 – Benção das Famílias – Liturgia Comunidades Boqueirão e Sítio “Família alicerce da vida”;

Dia 03 – Benção dos Comerciantes – Liturgia Comunidade Fátima “De mãos abertas para a partilha”;

Dia 04 – Benção dos Colonos e Agricultores – Liturgia Comunidades Rosário, São José e Cristo Nossa Esperança “Pão nosso de cada dia”;

Dia 05 – Benção da Saúde – Liturgia Comunidade Aparecida “São Lourenço ajuda-nos a promover saúde com qualidade para todos”;

Dia 06 – Benção das Crianças e Jovens – Liturgia Catequese Paroquial e Banda Monsenhor Gautsch “Com São Lourenço olhamos para nossa infância e juventude”;

Dia 07 – Benção Espiritual – Liturgia Comunidade Medianeira e Santo Expedito “São Lourenço ensina-nos a ser gratos e solidários fazendo o bem sem olhar a quem”;

Dia 08 – Benção dos Trabalhadores – Liturgia Comunidades Santa Rita e Apostolado da Oração “Trabalho e dignificação das pessoas”;

Dia 09 – Benção da Paz – Liturgia Comunidade Turuçu “Com São Lourenço construímos a paz”.

Programação da Festa de São Lourenço (10 de agosto)

9h30 – Procissão saindo da praça Dedê Serpa pela rua Júlio de Castilhos com os Lourencinhos, Festeiros das Comunidades, Autoridades, Festeiros e Corte de São Lourenço, conduzidos pela Banda da E.E.E.F. Monsenhor Gautsch;

10h – Missa Solene

12h – Almoço

Tarde com atrações artísticas e musicais, jogos e sorteio de prêmios

16h – Baile de encerramento com Fred & Fernandinho e Banda