29 JUL 2019
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Veículos do transporte escolar passam por vistoria geral

Na manhã do sábado (27), foi realizada vistoria geral em todos os veículos do transporte escolar de São Lourenço do Sul, seguindo o programa Transporte Escolar 100% Seguro. A vistoria foi realizada pela empresa CAT RS Inspeções Veiculares nos veículos próprios e também nos terceirizados.

O trabalho busca averiguar periodicamente a situação dos veículos, garantindo assim segurança aos estudantes e motoristas, com os veículos em adequadas condições. Girlei Dias, da empresa responsável pela inspeção parabenizou o Município pelo comprometimento com o transporte escolar, elogiando as condições, tanto dos veículos municipais, quanto das empresas terceirizadas. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Hax, também acompanhou a vistoria para averiguar a situação dos veículos.

O programa Transporte Escolar 100% Seguro, foi criado pela Administração Municipal no início de 2018, visado garantir que toda frota utilizada no transporte de crianças e adolescentes esteja em conformidade com as normas de segurança, conforto e trafegabilidade. O programa foi reconhecido no ano passado no Prêmio Boas Práticas, realizado pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).