26 JUL 2019
Reunião define detalhes do Desfile Farroupilha

A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, realizou na noite da quinta-feira (25) reunião com os piquetes que participarão do Desfile Farroupilha em 20 de setembro. O encontro foi no Esporte Clube São Lourenço, com expressivo número de piquetes representados.

A reunião foi conduzida pela coordenadora de Cultura, Miriam Freitas, junto da comissão organizadora do Desfile Farroupilha constituída por decreto com representantes do CTG Sepé Tiaraju, CTG Galpão da Peonada, Brigada Militar, Inspetoria Veterinária e Coordenadoria de Cultura. Foi apresentado aos piquetes o regulamento do desfile e também discutidos detalhes para o bom andamento, evitando paradas e espaçamentos. “São detalhes que tornam o desfile ainda mais bonito”, argumentou Miriam Freitas. Uma mudança neste ano será a localização do palanque oficial na avenida Marechal Floriano em frente à praça Dedê Serpa e não na rua Júlio de Castilhos.

Débora de Moura Ponsati, da Inspetoria Veterinária, falou aos representantes dos piquetes sobre exames e documentação necessários para a comprovação da sanidade animal para a participação no desfile. Novamente os cavalos receberão pulseiras para desfilarem após a comprovação de que estão em boas condições de saúde.

Carreta Solidária

O Desfile Farroupilha deste ano terá também uma ação social. Na reunião foi apresentada a proposta da “Carreta Solidária”, aceita pelos participantes.  Cada desfilante, no ato de cadastramento e colocação da pulseira no cavalo doará um quilo de alimento não perecível para esta carreta que acompanhará o final do desfile, oportunizado que o público também faça doações. Toda a arrecadação será destinada para a Santa Casa de Misericórdia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024