19 JUL 2019
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Alunos de escolas municipais participaram do projeto “Trânsito Consciente Criança Inteligente”

Na quinta feira (18) as escolas municipais Almirante Saldanha da Gama, Dr. Anselmo Schreiner, Dr. Borges de Medeiros, Maurício Cardoso,  Leonidia Franz Gouvêa, José Baltazar Morrain e José Almirante Custódio de Mello participaram do Projeto “Trânsito Consciente Criança Inteligente”. O programa, que faz parte da Escolinha de Trânsito da Brigada Militar, foi ministrado  pelo Sargento Delmar de Azevedo  no Campo de Chiquinho Hübner. A iniciativa foi da professora Tamires Gehrke, da Escola Maurício Cardoso, e contou com a participação de  93 alunos, 7 professores,  3 motoristas do transporte escolar e da Coordenadora da SMECD Beatriz Ramires Soares.
As informações adquiridas com o projeto contribuem significativamente para a conscientização das crianças para um trânsito melhor e mais seguro, além de incentivar os alunos a participarem como agentes educativos em suas famílias, visto que todos fazem parte do trânsito de alguma maneira.