30 MAI 2019
Cultura prepara vários eventos para os próximos meses

A Coordenadoria Municipal de Cultura dá sequência a sua programação de eventos, com várias atividades programadas para os próximos meses e com novidades para os lourencianos. Uma delas começa já em junho, com o Cultura nos Bairros, que levará atrações artísticas e culturais a vários pontos da cidade.

Ainda em junho será criado o Coral Municipal que terá regência da professora Vera Vargas, também regente do Coral dos Aposentados da UFPel. No mesmo mês, São Lourenço do Sul sedia o Rodeio de Poetas Crioulos, evento de nível estadual que chega a 63ª edição. Entre os meses de julho e outubro ocorrerá o Domingão no Asfalto, com várias atividades na avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente a praça Dedê Serpa. O mês terá também a 1ª edição da Nerdfest, no Clube Comercial.

A coordenadoria prepara ainda eventos conhecidos do público, como a Feira do Livro, chegada da Chama Crioula, o desfile de cavalarianos, Festival de Bandas, a festa de Natal e a decoração natalina. Já está em planejamento também o 34º Reponte da Canção. Em julho será formada a comissão organizadora, intensificando os preparativos para o evento que ocorre em 2020.

Programação de eventos

Junho

- Cultura nos bairros – Eventos que levarão atrações culturais aos bairros da cidade

- Projeto Coral Municipal – Criação do coral sob a coordenação da professora Vera Vargas