20 MAI 2019
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Alunos da escola Martinho Lutero realizaram entrega de alimentos para Santa Casa

No último dia 10 de maio, alunos do 6° ano da escola Martinho Lutero, acompanhados da professora Neusi Machado, Diretora Leni Karnopp, Coordenador do Transporte Escolar Hervídio Westphal e a Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto Cristiane Hax, fizeram a entrega dos alimentos doados pela comunidade e alunos da referida escola para a Santa Casa de Misericórdia do nosso município.

O projeto Caridade: Bom para quem recebe, melhor para quem faz tendo como responsável a turma do 6° ano, envolvendo os alunos do Pré ao 9° ano foi criado com a intenção de praticar aquilo que escutam nas conversas informais com amigos, família, através da mídia, igreja e escola: caridade. A campanha da fraternidade desse ano destacou um tema muito importante, o qual era “Fraternidade e Políticas Públicas”, oportunizando, assim, mais um motivo para aplicarem aquilo que lêem e discutem em sala de aula ou na igreja. Ciente de todas essas questões, bem como problemas de ordem social e considerando que a nossa Santa Casa de Misericórdia, a qual se encontra com sérios problemas financeiros.  A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a escola, professores e alunos pela iniciativa, mostrando que a união faz a diferença na vida das pessoas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024