05 ABR 2019
Cidade está em clima de Páscoa

A Coordenadoria Municipal de Cultura realizou nesta sexta-feira (05) a entrega da decoração de Páscoa à comunidade. O ato ocorreu na praça central Dedê Serpa onde foi montada a toca do coelhinho, decorada com muito colorido de ovos, balas e pirulitos, além dos coelhos.

A equipe da Coordenadoria de Cultura produziu mais de 500 itens decorativos que foram instalados na praça e também no calçadão da rua Alfredo Born. Tudo foi produzido com materiais reaproveitados e doações, sem custos ao Município, com o auxílio da artista plástica Liliane Mesquita Brauner que deu uma oficina a equipe. “Temos uma grande satisfação pelo empenho de cada um e a ajuda que recebemos da ACI/CDL, empresas e pessoas anônimas. Estas coisas são possíveis quando há uma equipe que trabalha junto”, agradeceu a coordenadora de Cultura, Miriam Freitas, que completou: “Dormi com um sonho e acordei com atitude e cada um pegou junto”.

A Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL) foi uma das instituições que fez doação de materiais para a produção da decoração. No ato, o vice-presidente Selomar Blödorn revelou que fica feliz cada vez que passa pela praça e a vê tão bonita. Ele ainda falou do aspecto geral da cidade, com o trabalho de limpeza, pintura das ruas e revitalização da avenida Getúlio Vargas na praia e sua ciclovia. E complementou ainda falando que a decoração o remete à infância “Isso aqui é reviver”.

O prefeito Rudinei Härter agradeceu e elogiou a equipe da Cultura. “Esta contribuição que cada um dá muito importante. O pensamento em conjunto, este trabalho conjunto faz as coisas acontecerem”, disse o prefeito. Ele ainda refletiu sobre o quanto ações deste tipo fazem bem à comunidade. “Isso faz a alegria das crianças, faz as pessoas terem o sentimento de pertencimento. Esta decoração é uma das alegrias que temos, é um momento especial e nos faz voltar no tempo, à infância”.

A praça Dedê Serpa ainda receberá decoração em suas árvores, pois escolas e instituições foram convidadas a adotar árvores e decorá-las com a temática #napáscoaapérolaviradoce. Na semana da Páscoa, haverá contação de história para as crianças nos turnos da manhã e tarde. Mais de 500 crianças de escolas locais já estão inscritas para participar e as inscrições ainda podem ser feitas pelos telefones 3251-9581 e 3251-9538.

Confira fotos da decoração no Facebook