29 MAR 2019
Médicos no Interior: confira a tabela de horários de atendimento nas UBS

Após a saída dos “médicos cubanos” em novembro de 2018, mais de 90 municípios do estado sofrem com a falta de mais de 140 médicos. Em São Lourenço do Sul a realidade não é diferente. O programa “Mais Médicos” é um programa do Governo Federal que visa  a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, os pequenos municípios, principalmente, tem encontrado dificuldade de reposição dos “médicos cubanos”.

Apesar dos transtornos trazidos pela deficiência do “Mais Médicos” a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, tem articulado os atendimentos nas UBS que possuem falta de médicos, não deixando pacientes sem atendimento. A partir da próxima segunda-feira (01) o atendimento médico se dará da seguinte maneira:

SEGUNDA

TERÇA