18 MAR 2019
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Teatro diverte o público na praça central

Um bom público acompanhou na noite da sexta-feira (15) a peça O Negrinho do Pastoreio, apresentada pelo Grupo Oigalê, de Porto Alegre, em parceria com a Prefeitura e Coordenadoria Municipal de Cultura. O teatro mambembe foi apresentado na praça central Dedê Serpa.

De forma bem humorada, a peça contou a história do Negrinho do Pastoreio, um negro escravo que recebe a culpa pela perda de uma corrida de cavalos onde o seu senhor apostou muito dinheiro. Ele é cruelmente torturado até a morte, sendo finalmente jogado moribundo em um formigueiro. Resgatado por Nossa Senhora, é conhecido desde então como protetor de quem tenha perdido algo. Na peça, além da reflexão sobre escravidão, o público deu muitas risadas já que o tema e a própria lenda foram apresentadas de forma divertida e com grande interação entre artistas e público.

A peça está circulando por várias cidades do Rio Grande do Sul com recursos do Governo do Estado, através de projeto para as comemorações dos 20 anos do Grupo Oigalê, por isso é levada gratuitamente para as cidades.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024