08 AGO 2018
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Encontro de gestores de escolas municipais ocorreu na última semana

Na última quinta-feira (02) no Auditório do Sindicato Rural, aconteceu o encontro mensal das Equipes Gestoras das Escolas da Rede Municipal, promovido pela SMECD. Na ocasião, a Secretária Municipal Cristiane Hax apresentou o quadro financeiro da secretaria através de planilhas comparativas referentes aos gastos com folha de pagamento, transporte e manutenção escolar, bem como a devida dotação orçamentária, para que os gestores possam ter ciência sobre a real situação financeira do município e acompanhar a movimentação das verbas da Educação.

Na sequência, a Adjunta, Renata Blödorn, oportunizou um momento de reflexão sobre Gestão Escolar, abordando a missão do gestor, princípios e concepções teóricas sobre o tema, momento em que cada equipe contribuiu colocando sua visão, através das vivências de administração e gestão que envolvem o cotidiano das escolas.

A Coordenadora da Educação Infantil, Fátima Armesto, expôs sobre a participação das EMEIS no ESCOLARTINHO na 40ª Expofeira que acontecerá no dia 29 de setembro no Parque do Sindicato Rural. O ESCOLARTINHO terá, portanto, sua 2ª edição neste ano e versará sobre a cultura do RS e Educação Ambiental.