Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo principal

Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
26
26 FEV 2018
GABINETE
DEFESA CIVIL ORIENTA GESTORES DA REGIÃO

A montagem de um plano detalhado de resposta visando a liberação de recursos federais, via Ministério da Integração Nacional, para amenizar os prejuízos causados pela estiagem na região foi uma instruções repassadas durante a reunião de mobilização com a Defesa Civil, promovida na quinta-feira (22), no Sindicato Rural de São Lourenço do Sul através da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Cerca de 150 agentes públicos participaram do evento para acompanhar as deliberações anunciadas pelo órgão.  

Segundo o coronel Alexandre Martins Lima, chefe da Casa Civil, o estado disponibilizará imediatamente seis caminhões, quatro máquinas, uma escadeira hidráulica e duas perfuratrizes para abertura de poços artesianos atendendo os planos de trabalho já enviados à Defesa Civil.

Ao todo, nove municípios estão com pedidos dos decretos de emergência homologados e reconhecidos. Porém, outros 13 estão em tramitação e deverão ter suas situações homologadas e reconhecidas. “ É de suma importância que as equipes técnicas municipais formalizem as solicitações no sistema federal. Até o momento, apenas um município apresentou pedido na esfera federal”, afirmou o coronel.

O encontro também foi acompanhado pelos representantes de instituições financeiras, que anunciaram linhas de crédito especiais para o atendimento aos produtores atingidos pela falta de chuva e financiamentos para pessoa jurídica, como é o caso do Banrisul. Já o Badesul, conforme anunciou o diretor Kalil Sehbe, aguarda uma liberação do BNDES para prorrogar e renegociar as dívidas. “Em poucos dias estamos com esta operação em pleno funcionamento”, garantiu.

O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Rudinei Harter, prefeito de São Lourenço do Sul, avaliou positivamente o encontro e os encaminhamentos da reunião no sentido de oportunizar as devidas instruções aos gestores públicos para a ampliação de acesso aos recursos. “ Além destas informações técnicas, também foram bem aceitos os contatos diretos e devem resultar em ganhos para os municípios atingidos. Cada vez mais, estamos preparados para o enfrentamento dessas adversidade”, disse. 

Fonte: Azonasul

 

Fonte: Azonasul
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete
Enfeite Rodape
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Cadastre-se e receba informações
Newsletter
Endereço Localização:
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - São Lourenço do Sul - RS
CEP: 96170-000
Horário Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
Telefone Telefone para contato:
(53) 3251-9500
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia