20 FEV 2018
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
ACOLHIDA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO DO SUL

Na noite de 16 de fevereiro a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de São Lourenço do Sul deu as boas-vindas aos professores da rede recebendo-os com tocante palestra de Jorge Trevisol, renomado psicoterapeuta, escritor, cantor e compositor.

Em torno de 400 professores lotaram as dependências do Grêmio Esportivo Lourenciano, ouvindo atentamente por mais de duas horas o doutor em educação formado também em psicologia, teologia e filosofia.

Ao término do encontro que teve como tema “Motivações para viver melhor em tempos de mudanças” os profissionais da educação se mostraram satisfeitos com as reflexões proporcionadas e motivados para receber seus alunos e com eles estabelecer vínculos e construir novas possibilidades de aprendizagem.

A presente palestra marca o início do ano letivo de 2018 com a retomada das formações continuadas e permanentes desenvolvidas pela SMECD, acreditando que a qualidade da educação perpassa pelo compromisso com a qualificação profissional docente.