13 DEZ 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
36ª Feira do Livro de São Lourenço do Sul foi repleta de Cultura

Nos dias 6 e 7 de dezembro aconteceu a 36ª Feira do Livro de São Lourenço do Sul em conjunto com a 15ª Feira do Livro da E.E.E.M Cruzeiro do Sul, no Salão  Três de Maio. Este ano o tema foi “Ler é viver sua história ou reviver sua memória”(Biti) e a Patronesse da 36ª Feira do Livro de São Lourenço do Sul, foi a escritora lourenciana Profª Arita Martins Corrêa.

Durante os dois dias aconteceram rodas de contações de histórias, onde as crianças puderam prestigiar contos narrados com dramaturgia e caracterização.

Prestigiando os escritores regionais, a feira também contou com lançamentos de livros de diversos autores, como: Dr. Edilberto Luiz Hammes, Marisa Rosa Guimarães, Cléia Dröse, Jefferson Dieckmann, Vilma Farias Guerra, CLIPE- Círculo Literário Pelotense, Drª Marísia de Jesus Ferreira Vieira, Maria Tereza Girão, Marcos Costa Filho e de nossa Patronesse Arita Martins Corrêa.

Diversas apresentações culturais e musicais também integraram a programação, trazendo alegria e propagando a cultura, como: apresentações dos alunos da E.E.E.M Cruzeiro do Sul, Banda Marcial Infantil e Senior da Monsenhor Gautsch, Apresentação Musical de Rodrigo Alves, Show com o grupo Demônios da Lagoa, 1º Concurso Literário da Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana, “Roda de Poesia e Música – Há lugar para mais um” - AIL, Apresentação de rap do artista Nego Will, Apresentação da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, apresentação dos músicos Adão Quevedo e Danilo Kuhn, entre outras atividades.

O Coordenador de Cultura Fabiano Raphael ressalta que: “O sucesso desta edição foi a cargo dos diversos parceiros que se dispuseram a abraçar este evento, destacando em especial a direção da E.E.E.M. Cruzeiro do Sul, a diretoria da Comunidade 3 de maio, a Academia Internacional de Artes e Letras Sul – Lourenciana, dentre outros que garantiram a realização deste importante instrumento para a literatura e a cultura de São Lourenço do Sul. Agradece a todos os parceiros, livreiros, e em especial a toda a equipe da Coordenadoria de Cultura que trabalhou de forma incansável em mais este exitoso evento.”

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 13 de DEZEMBRO de 2017