08 JAN 2017
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Defesa Civil presta auxilio a atingidos pelas chuvas

Em cerca de meia hora a chuva chegou em torno dos 65mm. O curto espaço de tempo e o grande volume de água fizeram com que diversas ruas alagassem. A equipe da Defesa Civil utilizou todos os cavaletes e cones que possuíam para interditar as ruas mais alagadas, para que os carros não passassem fazendo ondas e danificando as casas. Muitos moradores também interditaram as ruas com cordas.

A equipe necessitou fazer a desobstrução de algumas bocas de lobo manualmente. Em algumas ruas em que estavam sendo patroladas nessa semana, a terra ainda estava meio solta e acabou desandando, mas a situação deve ser solucionada com urgência essa semana.

O Secretário Especial de Gabinete, Valdoir Ribeiro, esteve representando a Defesa Civil na rádio Litoral Sul, e falou que existem muitos pontos novos de entupimentos que precisam ser solucionados, e também, que um grande problema é a limpeza, pois a população vem colocando entulho fora dos dias de recolhimento, o que acaba congestionando alguns valos. Ele também ressaltou que a previsão é de que não tenha mais chuvas a noite, mas a Defesa Civil continua em alerta.

O Prefeito Rudinei Härter, também ressaltou que este é um problema que vem se repetindo há algum tempo, e durante a semana será feito um estudo técnico para ver uma forma de auxiliar a limpeza, de uma forma mais rápida e que traga mais segurança para os moradores. “Não se pode esperar um milagre de 5 dias, deve ser feito um estudo geral para que se tenha uma atenção imediata”, disse Rudinei.

O secretario Valdoir também agradeceu a equipe da Defesa Civil, que possui trabalhadores da Prefeitura e voluntários, todos unidos pelo bem do povo.