09 MAI 2017
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Defensoria Pública da União realiza mutirão para assistência jurídica

A Defensoria Pública da União é responsável pela assistência jurídica integral e gratuita pessoas com vulnerabilidade financeira, que ganham até 3 salários mínimos, em participação ao projeto “DPU Para Todos”, desenvolvido pela Defensoria Pública Geral da União.

Será realizado um mutirão para orientação sobre os temas: auxilio doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais, renegociação de dividas. Nos dias 9 a 12 de maio no CRAS e nos dias 23 a 26 no CRES, nos seguintes horários: 09h, 11h, 13h30 e 16h.

Os tipos de ações desenvolvidos são previdências que envolvem o INSS, União e suas autarquias como o IBAMA, ANATEL, ANTT, e empresas públicas.

Cada ação possui uma documentação necessária, porém os documentos essenciais são: RG, CPF, comprovante de renda e documentos pertinentes de ação.