31 MAR 2017
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Primeira reunião ordinária do Conselho do Idoso aconteceu nesta sexta-feira

O  Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Bruno Leitzke, participou na manhã de sexta-feira (31) da primeira reunião ordinária do Conselho do Idoso. Na ocasião Bruno apresentou as propostas de trabalho dos serviços que atendem os idosos e reforçou a relação de parceria do município com o conselho para os temas que envolvem o idoso. Nesse sentido a equipe da secretaria sugeriu a presidente do Conselho, Mariza Rosane Hoffmann, que se forme uma comissão envolvendo diversos segmentos de atenção ao idoso para juntos  construir a política municipal a respeito disto. A conselheira Maira Hax trouxe vários informes sobre o marco regulatório das organizações da sociedade civil que altera a forma de convênios e repasses financeiros entre sociedade e governo. A partir do marco deverá ser aberto edital publico para seleção dos projetos que visam atender o idoso, fato que merece especial atenção porque altera a formatação atual de repasse financeiro.

A Coordenadora do Conviver, Schirlei Von Laer, explanou sobre o trabalho desenvolvido com os idosos no Centro do Idoso e também a importância deste espaço para desenvolver uma política de atenção que atenda  todos os idosos do município, e ressaltou também a sua preocupação com os idosos que não estão sendo atendidos, pois tem dificuldade de acessar a rede de atendimento e vivem em situação de isolamento social. Nesse sentido foi reforçado que as ações estão sendo programadas para atender a todos os idosos, tanto do projeto Conviver, quanto aqueles idosos que não tem condições de chegar até o centro do idoso.