20 JAN 2017
Arita Bergmann apresentou projetos para o Secretário de Saúde do Estado

A Secretária de Saúde Arita Bergmann foi nesta quinta-feira (19) para Porto Alegre, realizar uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, em conjunto com o município de Pelotas.

Na ocasião foram tratados temas de interesse regional e local para São Lourenço do Sul, como a inclusão da plataforma Telessaúde do Ministério da Saúde, visando avanços nos agendamentos, através desta ferramenta online desenvolvida para solicitação de Teleconsultas e Telediagnóstiscos pelos profissionais de saúde que trabalham na Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica.

Foi proposta também a municipalização dos laboratórios de análises clínicas, trazendo para cidade mais responsabilidade e recursos necessários para exercer plenamente as funções de coordenação, planejamento, entre outras. Nesta sexta-feira (20) a pauta seguirá em uma reunião entre a secretária de saúde e os laboratórios que prestam serviços pelo SUS no município. Ainda sobre o tema, também foi falado sobre a inclusão do laboratório no Hospital São João da Reserva para atendimento aos usuários das unidades básicas da área rural.

Outro assunto de relevância foi a possibilidade de abertura de oito leitos para atendimento de crianças e adolescentes com transtornos mentais em São Lourenço do Sul. A Secretária voltará a debater em breve com Gabbardo o andamento dos projetos.

----- Na foto estão: A Secretária Arita Bergmann com o Secretário de Saúde do Estado, João Gabbardos Reis , o secretário adjunto Francisco Paz, a diretora de urgência e emergência Marcela Souza, diretor da atenção básica Elson Farias e a Secretária de Saúde de Pelotas Ana costa.