19 JAN 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Criação de laboratório de análises clínicas na Reserva foi debatido na 3ª CRS

A Secretária de Saúde Arita Bergmann foi recepcionada ontem na 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, em uma acolhida para as Secretarias Municipais de Saúde da Zona Sul.

Durante a tarde a secretária realizou uma audiência juntamente com a direção do hospital São João da Reserva, representada por Emanuel Bolico e Aloisio Gulart e com o delegado de saúde Gabriel Andina. O tema discutido foi a inclusão do laboratório de análises clínicas no contrato do hospital da Reserva, projeto que vem sendo debatido desde a reunião no dia 2 de janeiro no interior.

Com a superlotação na cidade e falta de vagas para exame, uma das metas do governo é tornar o hospital uma referência também em atendimento laboratorial.

O Estado demonstrou uma grande receptividade ao projeto, e aceitou a proposta feita pela nova gestão, que visa valorizar os moradores da área rural do município.