Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo principal

Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
07
07 ABR 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Assessoras do Ministério de Desenvolvimento Social reuniram-se com a equipe do PIM e Comitê Gestor do Projeto Criança Feliz

Na quarta-feira (5) estiveram presentes em nosso município as assessoras do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, Mariana Lelis Catarina e Maria Isabel de Amorim, para reunião de trabalho com o Comitê Gestor do Programa Criança Feliz e coordenação do Programa Primeira Infância Melhor.

O encontro foi articulado com intuito de apresentar a dinâmica de implantação do Criança Feliz no município, visto que São Lourenço do Sul já possui uma experiência exitosa com políticas publicas de atenção a primeira infância.

Na primeira etapa de reunião foram apresentados os documentos oficiais do decreto de criação do Criança Feliz, lei de criação do bolsista/visitador e o orçamento para implantar o programa no município.

 A Secretaria de Saúde e presidente do Comitê Gestor Arita Bergmann, destacou que neste momento a equipe do PIM atende 270 famílias e com implantação do Criança Feliz serão atendidas mais 150 famílias de 0 a 3 anos, beneficiárias do bolsa família. A partir de relatos práticos da sua vivência de construção e implantação do PIM no estado, destacou os diferentes processos de gestão necessários para a organização e implantação de uma política pública de atenção a primeira infância para todo o país, considerando as diferenças regionais e culturais do Brasil. Durante a reunião a equipe do PIM apresentou a metodologia de trabalho desenvolvida pelo programa no município e os diferentes processos que envolvem o acompanhamento das famílias.

  Na tarde as assessoras do MDSA observaram uma visita realizada pelo PIM a uma família que recebeu acompanhamento durante a gestação, e que continua em acompanhamento agora com bebê de 1 ano e seis meses. As assessoras do MDSA destacaram a importância desse trabalho de fortalecimento de vínculos mãe/bebê e de estímulo a criança para desenvolvimento da primeira infância.

 Para finalizar a visita de vivências ao município, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, acompanhou as assessoras em visita ao CRAS - Centro de Referência de Assistência Social situado na Kraft, unidade que irá desenvolver o Programa Criança Feliz.

 Por fim, no próximo dia 10 de abril o município, em conjunto com outros 72, estará participando do evento de lançamento do Programa Criança Feliz no Palácio Piratini.

Enfeite Rodape
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Cadastre-se e receba informações
Newsletter
Endereço Localização:
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - São Lourenço do Sul - RS
CEP: 96170-000
Horário Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
Telefone Telefone para contato:
(53) 3251-9500
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia