05 JUL 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Comitê Consultivo de Gerenciamento da Crise realizou reunião

Nesta segunda-feira (3) no gabinete, esteve reunido o Comitê Consultivo de Gerenciamento da Crise, com a presença do prefeito Rudinei Härter, secretária de Saúde Arita Bergmann e o administrador da Santa Casa, Edemar Costa.

A primeira pauta do encontro foi sobre as metas estabelecidas, onde foi apresentado que a Santa Casa tem uma contratualização de fazer 10 cirurgias mensais eletivas, e foi acordado com o comitê e com os funcionários médicos a compensação do período paralisado, fazendo 20 cirurgias mensais, a partir do dia 1º de maio. Onde foi cumprido integralmente em maio e junho o compromisso pela direção da Santa Casa.

No ambulatório de pequenas cirurgias, montado junto a UBS Central foram realizados no mesmo período 24 atendimentos dos quais, 19 foram executados os procedimentos conforme o propósito do referido ambulatório.

Por fim, foi comentado sobre o levantamento de dados das viagens para consultas de Cardiologia em Pinheiro Machado, com a possibilidade de estruturar a área na Santa Casa, para diminuir os custos de transporte e, principalmente, oferecer na cidade serviços de média complexidade evitando deslocamentos para fora do Município.