14 SET 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Mais quatro Unidades Básicas de Saúde já estão equipadas com cadeiras de rodas

Nesta semana, mais quatro Unidades Básicas de Saúde de São Lourenço do Sul receberam suas cadeiras de rodas. O prefeito municipal Rudinei Harter, a secretária de saúde Arita Bergmann e a coordenadora da atenção básica Francine Frömming, além dos demais membros da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram presentes nas entregas nas unidades básicas.

Na terça-feira (12), as entregas foram realizadas nas UBS’s do bairro Navegantes e na Santa Tereza, no 3º distrito. Na ocasião a enfermeira Daniela Porchetto Martins, responsável pela UBS Santa Tereza, agradeceu o prefeito Rudinei e a secretaria Arita e afirmou: “tenho certeza que a cadeira será de extrema importância, pois proporciona melhores condições de locomoção e mais praticidade às pessoas com deficiência”.

Na quarta-feira (13), as unidades básicas da Barrinha e da Sete de Setembro que foram qualificadas com as cadeiras de rodas. O senhor Rubens Salazar Soares, usuário da UBS Barrinha, de 65 anos e a 9 anos deficiente físico salientou a importância da cadeira de rodas para a unidade e contou que sempre trazia a sua própria cadeira de rodas na UBS e às vezes ela nem cabe dentro do carro, que esta nova melhoria vai facilitar muito o acesso dos cadeirantes nas UBS’s, que agora não precisarão mais serem carregados para os atendimentos.

Dos 14 Postos de Saúde, apenas 4 possuíam cadeiras. A Administração Municipal realizou a aquisição de 10 cadeiras de rodas. Assim, a gestão está garantindo acessibilidade ao usuário com dificuldade de locomoção, qualificando o atendimento.