14 SET 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Prefeito Rudinei Härter dá as boas vindas às médicas cubanas do Programa Mais Médicos

O prefeito Rudinei Härter junto da equipe da Secretaria de Saúde, formada pela secretária Arita Bergmann, secretária adjunta Cintia Cunha e a coordenadora de atenção básica Francine Fromming receberam na tarde de quarta-feira (13) as três profissionais médicas vindas de Cuba por intermédio do Programa Mais Médicos do Governo Federal.

A secretária Arita Bergmann ressaltou que o  Programa Mais Médicos para o município tem uma relevância muito grande, pois mesmo estando ao lado de Pelotas, onde possui duas Faculdades de Medicina, São Lourenço do Sul ainda possui dificuldade de preencher as vagas. E agradeceu a presença das três, dizendo que confia no trabalho, e sabe que a formação médica para a atenção primária em Cuba é forte. Espera-se assim com a colaboração, um fortalecimento da atenção básica a saúde, fazendo um atendimento com qualidade técnica e carinho no acolhimento.

O prefeito Rudinei Härter desejou as boas vindas e muito sucesso no período em que atuarem no nosso município.

As cubanas agradeceram a oportunidade da reunião com o prefeito para poder apresentaram-se, e ressaltaram que esperam poder contribuir com a comunidade lourenciana, a qual já se sentem parte.

Ressalta-se ainda que foi habilitado no atual governo mais duas equipes de estratégia de saúde da família.  Elizabeth Vargas, Oneisy Hechavarria e Yanessei Acorta Rivas, irão atuar respectivamente nas unidades: UBS Coqueiro, UBS Boqueirão e UBS Lomba.