31 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Prefeito sanciona lei para abertura de crédito especial para atenção hospitalar

O Prefeito Rudinei Härter sancionou na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul nesta quarta-feira (30) a Lei nº 3.755 de 31 de agosto de 2017 que autoriza o poder executivo a abrir crédito especial no valor de R$ 436.202,72 para aquisição de equipamentos para hospital e dá outras providências. Estiveram presentes na ocasião representantes da equipe da Santa Casa, Câmara de Vereadores e Executivo Municipal.  Na primeira etapa será adquirido os seguintes itens, para compra do que se segue: incubadora neonatal (estacionária); aparelho de fototerapia (icterícia/neonatologia); berço para recém nascido com fototerapia reversa; cardioversor portátil; cardioversor e desfibrilador monitor portátil; e monitor multiparamêtro uso adulto até neonatal. Na sequência, será adquiro o arco cirúrgico com intensificador de imagem. Esses novos equipamentos são de suma importância para qualificar o pronto atendimento, a maternidade e a realização de procedimentos cirúrgicos com maior técnica, e com precisão que terá o equipamento na sala de cirurgias.

Os recursos são oriundos da Consulta Popular e a Prefeitura Municipal irá, a partir de agora, encaminhar á processo licitatório para a aquisição dos equipamentos constantes do plano de trabalho.