29 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Secretaria Municipal de Saúde adquire cadeiras de rodas para as UBS

Iniciou ontem a entrega das cadeiras de rodas que foram adquiridas para as Unidades Básicas de Saúde. Dos 14 Postos de Saúde, apenas 4 possuíam cadeiras. A Administração Municipal realizou a aquisição de 10 cadeiras de rodas. Assim, a gestão está garantindo acessibilidade ao usuário com dificuldade de locomoção, qualificando o atendimento.

Em visita a UBS Cantagalo para realizar a entrega, o prefeito Rudinei Härter ressaltou que escolheu ser prefeito para poder melhorar a vida das pessoas, e tão importante quanto às estradas que são solicitadas, é o que se relaciona diretamente com a vida do ser humano, como a saúde.  Härter também se manifestou sobre a entrega das cadeiras, “é uma forma de fazer com que as pessoas recebam mais conforto e atenção”, e ressaltou outros avanços que estão sendo realizados na área da saúde, como por exemplo, trazer as especialidades para mais perto do cidadão.

Sobre as obras paradas desde setembro de 2015 na UBS Cantagalo e Santa Inês, o prefeito também trouxe a excelente notícia de que serão retomadas em setembro deste ano.

A enfermeira da UBS Cantagalo, Liviane Freitas, salientou que a equipe ficou muito contente por ser uma das unidades a receber o conceito “muito bom” da avaliação do PMAQ, e que ficaram contentes com as melhorias atribuídas a UBS, pois são benefícios para a comunidade. E a cadeira de rodas é um dos itens avaliados pelo Ministério da Saúde.