23 OUT 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Diversas atividades foram realizadas na campanha Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Neste mês, a Prefeitura Municipal esteve iluminada de rosa, e trabalhando em uma série de atividades.

As Unidades Básicas de Saúde da cidade e interior fizeram uma programação diferenciada, com coletas de pré-câncer, decoração temática, rodas de conversa sobre o tema, palestras, pedidos de mamografia, sorteios de kit de beleza e tardes de beleza, apresentações de coral, entre outros.

Em parceria com a Santa Casa, também foi ofertado 100 mamografias a servidoras públicas com mais de 50 anos e que não realizaram o exame há mais de dois anos.

E no sábado, dia 21 de outubro, ocorreu o segundo mutirão de ultrassom de mama na clínica IMA.

Com essas atividades e a divulgação constante, espera-se ter chamado atenção para este importante tema, que deve ser lembrado durante todo o ano. E em novembro, as Unidades Básicas de Saúde já preparam a sua programação para o Novembro Azul, campanhapara conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata .