Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
21
21 SET 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
UBS Coqueiro recebe duas grandes conquistas: cadeira de rodas e médica em turno integral

Nesta segunda-feira a reunião comunitária da Unidade Básica de Saúde do Coqueiro contou com a presença do prefeito Rudinei Härter, secretária de Saúde Arita Bergmann, coordenadora de atenção básica Francine Fromming, equipe de trabalho e participação popular.

Na ocasião, a população presente na reunião técnica, não sabia ainda das novidades que aguardavam. O prefeito Rudinei Härter ressaltou que melhorar a vida das pessoas é um dos seus objetivos e junto da secretária Arita, que fez com que ele percebesse muitas coisas que estavam faltando para São Lourenço do Sul, vem trabalhando para trazer mais qualidade de vida a comunidade.

 Härter anunciou duas surpresas para os presentes, a cadeira de rodas, que irá auxiliar os pacientes trazendo mais acessibilidade e a médica cubana, Elizabeth, que veio através do programa Mais Médicos atender a população do Coqueiro.

 Os presentes vibraram com as duas conquistas, que chegaram juntas na sala. A enfermeira Naira Wienke manifestou-se em nome da equipe, salientando que estão muito felizes, e em todo o período que estava lá é a primeira vez que o prefeito e secretária de saúde se fizeram presentes em uma reunião técnica, o que demonstra o suporte que estão recebendo da gestão. Naira também destacou sobre os medicamentos, que hoje possuem o estoque cheio para poder dar um suporte a população, a qual não precisa se deslocar a cidade para isto. A UBS Coqueiro trabalha atualmente com a consulta agendada, o que evita as filas que se iniciavam pelas madrugadas em busca de um atendimento.

 A secretária de Saúde, Arita Bergmann, explanou que retornar a saúde do Município é uma oportunidade que faz com que ela seja realizada profissionalmente. Arita apresentou o caderno da inauguração do posto, o qual foi fundado pelo seu pai Rudi Hübner, ressaltando que as conquistas apresentadas são da comunidade, a qual lutou para ter o posto e também mantê-lo vivo e funcionando. E destacou: "hoje não estamos anunciando só a presença de uma médica em turno integral, e também que o Posto de Saúde terá a partir da profissional, habilitação para tornar-se uma estratégia de saúde da família." Arita ainda comentou que nos próximos dias sairá um edital para seleção pública dos 4 agentes comunitários de saúde para a localidade.

img_rodape_local
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - CEP: 96170-000
img_rodape_atend
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
logo_rodape
Informativos da Prefeitura Cadastre-se para receber as novidades da Prefeitura
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia