25 OUT 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Segunda-feira ocorreu o mutirão contra o Aedes aegipty nos bairros Arthur Kraft, Camponesa e Fiorame

Na tarde de segunda-feira (23), a Prefeitura Municipal realizou um Mutirão contra o Aedes aegipty nos bairros Arthur Kraft, Camponesa e Fiorame. Uma ação conjunta entre as secretaria de saúde, secretaria de desenvolvimento social e habitação, secretaria de obras e urbanismo, secretaria de turismo, indústria e comércio e a secretaria de educação, cultura e desporto, onde envolveu os agentes de endemias, os agentes comunitários de saúde, a E. M. E. F. Castro Alves e os visitadores do PIM/Criança Feliz.

O objetivo desta ação é a mobilização da própria comunidade no combate ao mosquito que é transmissor de dengue, zika e chikunguya, e cerca de 90% dos focos do inseto é encontrado nos próprios quintais das famílias, e simples ações como o não acumulo de água parada é muito importante.

O prefeito municipal Rudinei Harter, durante a concentração, explanou para os alunos e os servidores sobre a importância deste mutirão, e que a principal ação é que São Lourenço do Sul continue sem casos de dengue e das outras doenças.

Durante o mutirão, os quintais das casas foram vistoriados e os moradores receberam dicas e orientações de como eliminar potenciais criadouros de mosquito. Em algumas residências foram encontradas larvas de mosquitos, onde as mesmas foram recolhidas para análise do setor responsável da Prefeitura Municipal, e sendo comprovada que a mesma é o transmissor da dengue, novas ações no bairro serão refeitas.