24 OUT 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Semana Municipal de Mobilização contra o Aedes iniciou na segunda-feira

De 23 a 27 de outubro será realizada uma ação conjunta entre os setores Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Obras, Planejamento e Meio Ambiente e Turismo, visando uma ampla mobilização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti , vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Serão feitos mutirões nos bairros, motivando a comunidade para encontrar e eliminar eventuais focos do mosquito.

A ação envolverá diversos grupos, como: agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, visitadores do PIM, CONVIVER, CRAS,SEPLAMA e comunidade escolar dos bairros trabalhados, que farão visitas de orientação e distribuição de folhetos explicativos sobre o que as pessoas devem fazer para identificar e eliminar potenciais criadouros do mosquito de sua residência e seu bairro.

É muito importante que todos façam sua parte, pois a maioria dos focos do Aedes é encontrada nas residências. Portanto, todo o cuidado é pouco! Evitar a dengue depende de cada um de nós!

Confira a programação:

1º dia(23.10) – Arthur Kraft, Camponesa, Fiorame -> CRAS