06 SET 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Secretário de Desenvolvimento Rural participou do 1º Seminário Rural

O secretário de Desenvolvimento Rural, Alfredo Decker, esteve participando na terça-feira (5) do 1º Seminário Rural promovido pelo Conselho dos Secretários Municipais da Agricultura (Consema), em conjunto com a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com a Emater-RS e com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag). O evento foi realizado em Porto Alegre, no auditório Romildo Bolzan, na rua Sete de Setembro, 388.

A programação contou com os painéis "Alternativas para Reverter o Processo de Migração da População Rural", "Exemplos Bem Sucedidos Vivenciados por Jovens Rurais", e "Exemplos bem Sucedidos de Políticas Públicas".
 Durante a abertura, estiveram presentes: o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e o presidente do Consema, Jair Seidel.