Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
09
09 FEV 2017
GABINETE
Projetos de desenvolvimento da FURG em São Lourenço do Sul foram pauta nesta quinta-feira

           A reitora da Universidade Federal do Rio Grande, Profª. Drª. Cleuza Maria Sobral Dias, juntamente com o pró-reitor de infraestrutura Prof. Dr. Marcos Antônio Satte de Amarante e Prof. Eduardo Saldanha Vegelmann, estiveram visitando o prefeito municipal Rudinei Harter nesta quinta-feira (8).

            A parceria da FURG com São Lourenço do Sul iniciou em 2007 com o pólo de educação à distância. Em 2009 o município cedeu o prédio da antiga Escola Marina Vargas para a Universidade ter a sua estrutura física.

            Atualmente a FURG em São Lourenço do Sul possui dois prédios alugados, além do prédio cedido pela Prefeitura Municipal. Conta com 4 cursos presenciais, e mais um curso aprovado que deve começar em breve. Ao todo são 35 professores, 15 técnicos, 14 funcionários terceirizados e cerca de 400 universitários.

            A reitora solicitou a doação de um local para que seja criado um prédio próprio do Campus, visando diminuir os gastos com aluguéis, e também sugeriu a viabilização de um restaurante universitário próprio.

            O prefeito ressaltou o interesse de continuar a parceria com a Universidade, pois é essencial para seguir o propósito de alcançar uma educação qualificada no município, que é uma das suas principais metas de governo.

            Sobre o espaço, Rudinei salientou a importância da área para o progresso da FURG, e falou sobre a possibilidade de ser destinada uma área de propriedade particular, que possui de 10 a 12 hectares localizados na RS 265.  Após o ato de doação e escritura, seria necessário um planejamento de 2 a 3 anos para que possa começar a funcionar.

            A instituição possui uma emenda parlamentar de R$ 500 mil já aprovada, e após os estudos de levantamento técnico e a elaboração do projeto arquitetônico, a reitora e o prefeito continuarão parceiros, principalmente na busca de recursos com o Ministério da Educação e emendas parlamentares para a concretização do novo Campus da FURG, o que possibilitará um avanço no desenvolvimento da cidade e possibilitando a vindo de mais cursos futuramente.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete
img_rodape_local
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - CEP: 96170-000
img_rodape_atend
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
logo_rodape
Informativos da Prefeitura Cadastre-se para receber as novidades da Prefeitura
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia